Implantes Hormonais

Médico pós-graduado em Nutrologia em SP


A reposição hormonal é uma forma de tratamento que consiste na administração de hormônios sintéticos para repor os níveis hormonais que estão baixos no organismo. No caso dos implantes hormonais (conhecido popularmente como "chip da beleza"), pellets são inseridos no tecido adiposo e fornecem os hormônios desejados de forma contínua, diminuindo colaterais e proporcionando maior conforto e eficácia no tratamento.


Indicações dos Implantes Hormonais

Baixa produção de Testosterona

A reposição de testosterona pode ser indicada para homens com baixa produção desse hormônio, o que pode levar a uma série de problemas de saúde, como disfunção erétil, perda de massa muscular, fadiga, entre outros.

Libido

A reposição hormonal também pode ser indicada para mulheres com baixa libido, o que pode ser causado pela diminuição dos níveis de hormônios sexuais, como o estrogênio, a testosterona e a progesterona.


Emagrecimento e Hipertrofia

A reposição hormonal via implante também pode ser indicada para pessoas que desejam emagrecer ou ganhar massa muscular, uma vez que os hormônios sexuais podem afetar o metabolismo e a composição corporal.

Menopausa e Climatério

A reposição hormonal é uma forma de tratamento indicada para mulheres que estão passando pela menopausa ou pelo climatério, uma vez que a diminuição dos níveis de hormônios sexuais pode levar a uma série de problemas de saúde, como osteoporose, doenças cardiovasculares, entre outros.

Flacidez e Celulite

A reposição hormonal também pode ser indicada para pessoas que desejam melhorar a aparência da pele, uma vez que os hormônios sexuais podem afetar a produção de colágeno e a elasticidade da pele.

TPM

A reposição hormonal também pode ser indicada para mulheres que sofrem com sintomas de TPM (tensão pré-menstrual), como irritabilidade, ansiedade, dor de cabeça, entre outros. O tratamento consiste no implante hormonal personalizado para esses sintomas.

Transtornos Menstruais

A reposição hormonal também pode ser indicada para mulheres que sofrem com transtornos menstruais, como a endometriose, a síndrome dos ovários policísticos, entre outros. O tratamento pode ser feito com a administração de hormônios sintéticos por meio de cremes ou via implante hormonal.

Dr. Guilherme Leitner

Médico pós-graduado em nutrologia


Médico formado pela Universidade Cidade de São Paulo, já durante a graduação, o Dr. Guilherme se interessou por performance esportiva, aprofundando o seu conhecimento nesta área ainda durante a faculdade.


Já com conhecimento sobre implantes hormonais, emagrecimento e terapias injetáveis, ingressou na pós-graduação de Nutrologia do Hospital Israelita Albert Einstein, hoje é pós-graduado em Nutrologia e possui ampla experiência em Implantes Hormonais.

Saiba mais

Dúvidas Frequentes Sobre Reposição Hormonal

Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes que recebemos.

  • A reposição hormonal aumenta o risco de câncer?

    A reposição hormonal pode aumentar o risco de câncer em alguns casos, como o câncer de mama, mas isso depende do tipo de hormônio utilizado, da dose e do tempo de uso. Por isso, é importante avaliar cada caso individualmente, com a orientação de um médico.

  • Quais são os efeitos colaterais da reposição hormonal?

    Os efeitos colaterais da reposição hormonal podem incluir retenção de líquidos, aumento do risco de trombose, aumento da pressão arterial, enxaqueca, entre outros. Por isso, é importante avaliar cada caso individualmente, com a orientação de um médico.

  • Qual é a melhor forma de administrar os hormônios sintéticos?

    A melhor forma de administrar os hormônios sintéticos depende do tipo de hormônio e da necessidade de cada paciente. Pode ser feita por via oral, adesivo, gel, injeção ou implante hormonal, sempre com a orientação de um médico. 

  • A reposição hormonal pode ser feita por tempo indeterminado?

    Depende do caso! Certos paciente irão precisar da reposição continuamente, outros terão de interromper a administração após certo tempo. Por isso, o uso hormonal deve ser sempre prescrito e acompanhado por um profissional com experiência.

Agende via WhatsApp